
Tradicional fábrica de bolachas Zabet em Lençóis Paulista, região de Bauru, vai reabrir as portas em agosto e gerar nessa primeira fase 200 empregos. Quando a fábrica fechou em janeiro deste ano, cerca de 480 empregados foram demitidos, mas a expectativa, agora, é de que possam ser recontratados gradativamente.
Conhecida por produzir biscoitos e massas, a Zabet faz parte da história de Lençóis e sempre ajudou a movimentar a economia local. Não foram divulgados maiores detalhes, ainda, sobre essa volta à atividade da Zabet, o que é esperado para os próximos dias. A imprensa local vem tratando a reabertura da fábrica como o “começo de uma nova fase para a indústria e para os trabalhadores lençoenses” (Jornal Atitude).
No site da Prefeitura de Lençóis foi postada foto de representantes da M. Dias Branco, antiga Zabet, com o prefeito André Paccola no gabinete, quando foram anunciar a boa notícia. Por meio de nota oficial, a empresa informou a previsão de retomar parcialmente as atividades em agosto e o processo seletivo para preencher as 200 vagas iniciais de trabalho (inscrições no site https://mdiasbranco.gupy.io).
Por fim, que além do salário de mercado, a empresa oferece plano de saúde e odontológico, acesso a academias e aplicativos de bem-estar, seguro vida, previdência privada, cesta básica, alimentação no refeitório da própria empresa, vale-transporte e ainda ‘day off’ no aniversário do funcionário.

HORAH – Informação é tudo