Boechat – CAMINHONEIRO DISSE QUE QUANDO VIU O HELICÓPTERO, NÃO TEVE TEMPO DE FREAR

SP - HELICÓPTERO/RODOANEL - GERAL - Helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, nesta segunda-feira (11). Dois tripulantes da aeronave morreram carbonizado, sendo uma das vitímas o jornalista Ricardo Boechat. 11/02/2019 - Foto: JOSÉ LAZARETE JUNIOR/FOTOARENA/FOTOARENA/PAGOS

Agora está confirmado: queda e explosão de helicóptero no Rodoanel, na chegada a São Paulo nesta 2ª feira (11), matou 2 pessoas. A princípio, o Corpo de Bombeiros acreditava se tratar do piloto e copiloto e, por fim, também do jornalista Ricardo Boechat, da Bandeirantes. Mas as vítimas foram Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci, sócio da empresa RQ, proprietária da aeronave.

  • Boechat voltava de Campinas, onde proferiu palestra, quando helicóptero caiu (FOTO: Internet/Reprodução)

O helicóptero Bell Jet Ranger 1975, prefixo PT-HPG, teve pane e caiu sobre caminhão na pista, logo após praça de pedágio. O piloto ainda teria tentado pouso de emergência, sem êxito. O caminhoneiro João Francisco Tomanckeves, de 52 anos e morador de Caxias do Sul, RS, sofreu apenas ferimentos leves. Ele disse que quando viu a aeronave não deu tempo de desviar nem de frear.

  • Helicóptero atingiu a frente do caminhão; motorista sofreu ferimentos leves (FOTO: José Lazarete Jr/Foto Arena)

Boechat era transportado por conta da empresa farmacêutica Libbs, que havia contratado o jornalista para uma palestra para 2,7 mil pessoas em Campinas. Isso foi de manhã. No retorno à Capital, aconteceu o acidente.

  • Pedaços da aeronave ficaram espalhadas na pista (FOTO: Internet/Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas