Após a cirurgia a que foi submetido, com cerca de 2 h de duração, Jair Bolsonaro segue na UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, MG. Equipe de 3 médicos do Hospital Sírio-Libanês chegou ao local às 23h50 desta 5ª feira (6), para avaliar com a equipe local a melhor situação para leva-lo até SP. Foi decidido aguardar até 8h de amanhã. Porém, Bolsonaro teria manifestado desejo de ir a um hospital menos gabaritado e que também atendesse SUS.
Atacado com golpe de faca durante ato de campanha na tarde desta 5.a feira, Bolsonaro foi imediatamente socorrido e operado. O principal suspeito está preso – Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, de Montes Claros, MG, disse que agiu por não concordar com as posições de Bolsonaro e, mais tarde, afirmou ter atacado o candidato “a mando de Deus”. Um segundo suspeito de envolvimento no atentado também teria sido preso pela Polícia Federal. O nome não foi divulgado.
Bolsonaro levou um só golpe de faca que lhe causou três perfurações no intestino. Ele sofreu traumatismo abdominal e hemorragia interna grave. Também teria havido o rompimento de importante artéria, o que pode acarretar trombose. O quadro é grave, embora ele esteja estável. A internação mínima é estimada em 1 a 2 semanas.
No HORAH Notícia