Novo boletim médico divulgado nesta 2ª feira (10) pelo Hospital Albert Einstein diz que o estado de saúde do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) “ainda é grave” e que ele segue em terapia intensiva. O mesmo boletim acrescenta que o paciente tem uma colostomia, “feita em função de lesões graves do intestino grosso e delgado”.
Bolsonaro também vai precisar de outra cirurgia de grande porte para reconstrução do trânsito intestinal e remoção da bolsa de colostomia que está usando. Por enquanto, diz a nota, o paciente continua com sonda gástrica e não apresenta sinais de infecção. O boletim é assinado pelo cirurgião Antônio Macedo, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendorogio.
O QUE É – Colostomia é procedimento cirúrgico que exterioriza o intestino grosso para eliminação de gazes e/ou fezes, por uso de uma bolsa. Após ser removida, é feita a cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal.
COMO FOI – Bolsonaro foi atingido por uma facada no abdômen enquanto fazia campanha de rua em Juiz de Fora, MG, na 5ª feira (6). Ele foi socorrido imediatamente e operado na cidade mineira, sendo transferido no dia seguinte para SP.
(FOTO: Twitter/Reprodução – Bolsonaro, na UTI em SP: em recuperação)
No HORAH Notícia