Bomba nova não funcionou e troca pode comprometer abastecimento da zona norte

DAEM está tendo de substituir bomba do Poço P-04 novamente: não funcionou (FOTO: Mauro Abreu/Ass.Impr. PMM)

Todo o esforço e correria das equipes técnicas do DAEM para substituir o mais rápido possível a bomba queimada do poço P-04 do bairro Palmital, zona norte de Marília, foi em vão. O novo equipamento simplesmente não funcionou e as equipes estão tendo trabalho redobrado para substituí-lo novamente. A previsão é de que o serviço esteja concluído até o final da tarde desta 6.a feira 26.

O P-04 é responsável pelo fornecimento de água para cerca de 40 mil endereços familiares e comerciais do Palmital, Castelo Branco, Lavínia, Fernando Mauro e imediações. Todas essas localidades podem sofrer com o desabastecimento de água no fim de semana, já que vai demorar para restabelecer o sistema e encher novamente os reservatórios.

A primeira troca de bomba foi concluída no final da 4.a feira 24, mas o equipamento não funcionou quando foi acionado. Imediatamente o DAEM iniciou as operações para desmontar toda a estrutura do poço e resgatar a bomba; a substituição dela deverá garantir a volta da normalidade do sistema de abastecimento na zona norte.

Para dar conta de abastecer mesmo que precariamente toda a população, o DAEM está remanejando água de outros reservatórios e deixando vulneráveis outros bairros e regiões da cidade. Justamente por isso, a autarquia distribuiu nota pedindo que a população economize água e faça uso absolutamente racional enquanto os serviços estiverem em andamento.

HORAH – Informação é tudo