Bombeiros, PM e SAMU levam mais de 4 horas para retirar homem de telhado de igreja em Bauru

Do alto do telhado da igreja, homem arrancava telhas e arremessava no meio da rua em Bauru, no centro: surto psicótico (FOTO: Reprodução internet)

Não foi nada fácil, mas depois de longas 4 horas de negociação, equipes da PM, Corpo de Bombeiros e SAMU conseguiram retirar homem que surtou na manhã desta 2.a feira 31 em Bauru, quando passou a jogar telhas em cima de carros e pessoas que passavam pela rua Virgílio Malta, no centro. Nesse tempo todo ele aparentava estar descontrolado e não dizia nada com nada.

A quadra 7 da via precisou ser interditada para que ninguém ficasse exposto a risco ou prejuízo, porque o homem não parava de atirar telhas para baixo. Segundo a PM, ao menos um veículo foi danificado no para-brisa. Uma multidão de curiosos se aglomerou no entorno do cordão de isolamento feito pela polícia e Bombeiros para acompanhar as negociações.

Durante essas mais de 4 horas que demoraram para convencer o homem a descer de onde estava, ele chegou a pedir água aos Bombeiros e depois, amarrado a uma corda pela cintura, desceu por uma escada, acompanhado pelos Bombeiros. Uma vez em solo, o homem recebeu os primeiros cuidados dos profissionais do SAMU, que em seguido o encaminharam para atendimento psiquiátrico na UPA Ipiranga. Não há informação de como o homem foi parar no telhado da igreja nem foi divulgada a identidade dele.

Bombeiros isolaram a quadra onde fica a igreja para evitar prejuízo e vítimas (FOTO: JCNet/Reprodução)
Homem em pé sobre telhado da igreja na manhã desta 2.a feira 31 (FOTO: JCNet/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo