
Menino de 2 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com uma panela de pressão presa à cabeça em Campos Altos, no Alto Parnaíba, MG. Operação para remoção da panela demorou uma hora e cinco minutos, segundo os bombeiros, que tiveram de proteger a cabeça da criança com compressas cirúrgicas, depois usaram ferramenta com microrretífica e alicate de corte para aumentar a boca da panela e removê-la.
Os registros do caso que ganhou o noticiário nacional pelo inusitado dão conta de que a avó da criança chegou ao posto avançado dos Bombeiros com a criança e a panela presa à cabeça. Ela não soube dizer como o incidente aconteceu. Os bombeiros analisaram a situação, viram que era possível tomar providências e o fizeram.
Após a panela ser removida e verificar que a criança não apresentava nenhum ferimento, ao ponto de dispensar a necessidade de atendimento médico, os bombeiros entregaram o menino para cuidados da avó. De maneira bem humorada, alguns veículos de comunicação compararam o episódio à personagem Menino Maluquinho, do cartunista Ziraldo, que usava uma panela na cabeça.
HORAH – Informação é tudo