Em um jogão entre times de Série A3 e Série A1 do Paulistão, apesar de jogar de igual para igual, até superior no segundo tempo, o Noroeste perdeu de 2 a 1 para o Botafogo, na tarde deste domingo (24), pelas quartas de final da Copa Paulista 2021. O mando de campo do time de Bauru, com presença da torcida, ocorreu novamente na Arena da Fonte, em Araraquara. Faziam 588 dias em que o torcedor noroestino não acompanhava o Alvirrubro das arquibancadas.
O Noroeste fez um bom primeiro tempo, tendo o time de Ribeirão com mais posse de bola na primeira etapa e o Norusca melhor nos 25 minutos finais. Mas foi o Botafogo que abriu o placar, com Ariel, em contra-ataque, aos 29 minutos. O Noroeste teve chances de marcar com Denilton Xavier e Alex Bruno.
O time bauruense voltou muito melhor no segundo tempo e dominou dois terços do jogo. Aos 13, após jogada de John Egito, o camisa 10 do Noroeste, João Lucas, deixou tudo igual, 1 a 1. O Norusca quase virou, com Luccas Paraizo, mas o goleiro Igor salvou. Aos 44 minutos, o banho de água fria. Após ataque pela direita e cruzamento dentro da área, o Botafogo sacramentou a vitória com gol de Hélio Paraíba.
JOGO DE VOLTA
A partida de volta e grande decisão das quartas de final será quarta-feira, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para avançar à semifinal e seguir sonhando com o tricampeonato, o Noroeste precisa vencer por 1 a 0 e levar a partida para os pênaltis. Não há peso dobrado no gol fora de casa.
SEM VAR
Antes da partida, que era esperada a presença de quatro câmeras do árbitro de vídeo, o “VAR”, a Federação Paulista de Futebol não conseguiu colocar o equipamento para funcionar neste domingo e comunicou aos clubes que houve problemas técnicos.
HORAH – Você sabe das coisas