Botucatu – IRMÃOS FORAGIDOS SÃO SUSPEITOS DE LIDERAR ROUBO A BANCOS

Polícia diz que irmãos foragidos podem ser líderes de bando que aterrorizou Botucatu (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução TV Tem)

Os irmãos Carlos Willian e Carlos Wellington Marques de Jesus são suspeitos de liderar o ataque a três agências bancárias e uma joalheria em Botucatu, dia 30 do mês passado. Eles estão foragidos e oito envolvidos direta ou indiretamente na ação criminosa estão presos – a polícia estima que o bando tenha cerca de 40 integrantes. Investigações revelaram “provas sólidas da participação” dos irmãos no roubo, divulgou a Secretaria da Segurança Pública.

Carlos Willian e Carlos Wellington têm longa ficha criminal e já são investigados por outros crimes semelhantes em Botucatu. A polícia afirma que o primeiro foi baleado na troca de tiros com policiais na madrugada do crime do mês passado e pagou a moradores para ser medicado. Além dos irmãos foragidos e das oito pessoas presas, a polícia identificou mais 10 suspeitos de envolvimento no crime, cujas prisões deverão ser decretadas ao longo do inquérito. Informações sobre os irmãos ou outros envolvidos devem ser dadas pelo Disque Denúncia 181 da Polícia Civil.

PMs enfrentaram criminosos em vários pontos da cidade e dois policiais acabaram feridos durante o confronto, na madrugada do crime (FOTO: Reprodução)

Até agora a polícia de Botucatu já apreendeu várias armas e munições usadas pelo bando, um fuzil encontrado por funcionário da concessionária que administra a Rodovia Mal. Rondon (estava jogado na beira da pista), ao menos seis carros blindados, uma moto e cerca de R$ 1,6 milhão em malote deixado pelos bandidos na fuga. A polícia também investiga um MC por apologia ao crime, depois de apresentar música sobre a ação do bando em Botucatu – que explodiu uma das agências bancárias onde havia maior quantidade de dinheiro, ateou fogo em veículos e fez reféns para conseguir fugir.

HORAH – Você bem informado