Botucatu – POLÍCIA CAÇA CRIMINOSOS, MATA SUSPEITO, APREENDE ARMAS, EXPLOSIVOS E VEÍCULOS

Suspeito tentava fugir, abandonou carro, trocou tiros com policiais e acabou morto em rodovia (FOTO: Reprodução)

A 5ª feira (30) foi de buscas, novas trocas de tiros entre policiais e suspeitos de ataques a agências bancárias de Botucatu, ocorridas na noite e madrugada que passaram, ocasionando a morte de um deles, de 40 anos. O homem tentava fugir de carro pela Rodovia Mal. Rondon por volta das 8h, ficou encurralado, trocou tiros com os policiais, abandonou o veículo para escapar a pé, mas foi alvejado. Socorrido, já chegou sem vida ao Hospital das Clínicas.

Equipes da Força Tática, GOE e Rota concentraram esforços na cidade e região atrás dos criminosos, com apoio do Deic e até do helicóptero Águia da PM. A cúpula da Segurança Pública do Estado se deslocou para Botucatu, inclusive o secretário General João Camilo Pires de Campos. Parte dos cerca de 40 bandidos que participaram dos ataques a três bancos (Itaú Unibanco, Bradesco e BB, que teve agência explodida e de onde foram levados os maiores valores) escaparam; alguns, segundo autoridades, ficaram ‘ilhados’ pelas forças policiais.

Durante o dia foram apreendidos sete fuzis calibre 762, um .50 e uma metralhadora 9mm; 17 explosivos e três granadas foram localizados (exigindo a presença do GATE para desarma-los); sete veículos usados pela quadrilha foram localizados (a maioria blindada e do modelo Range Rover); além de um radiocomunicador e um malote com dinheiro roubado – não foram divulgados valores.

A polícia investiga possível ligação da quadrilha com ataque semelhante ocorrido em Botucatu há sete meses, também com roubo a bancos, explosões, veículos incendiados (desta vez foram ao menos quatro), reféns usados como ‘escudo’ para proteção dos criminosos e intensa troca de tiros com policiais. Outra vertente averigua possibilidade do ataque ter sido financiado pelo PCC e como os bandidos tinham informações precisas sobre as agências com maiores quantias de dinheiro em espécie nessa data.

Malote de dinheiro roubado foi recuperado pela polícia, mas valor não foi informado (FOTO: Reprodução)
Forças policiais estão concentradas em Botucatu (FOTO: Reprodução)
População da área central de Botucatu recolheu quantidade impressionante de projéteis na manhã de hoje, após trocas de tiros na madrugada (FOTO: Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas