BOTUCATU REVOGA DECRETO DA FASE VERMELHA PARA RETOMAR ATIVIDADES ECONÔMICAS

Prefeito Pardini revoga decreto e agora vai divulgar novas regras (FOTO: Divulgação)
  • PREFEITO PARDINI DIZ QUE CIDADE ESTÁ ENTRE AS CINCO COM MENOS ÓBITOS NO ESTADO E ANTECIPOU VACINAÇÃO

Apesar de estar no DRS-6 Bauru, que abrange 68 cidades e está na fase Vermelha do Plano SP, Botucatu decidiu permitir o funcionamento de atividades não essenciais. Ontem (7), o prefeito Mário Pardini anunciou a revogação do decreto da fase Vermelha, em vigor desde 25/1 e que só autorizava o trabalho de farmácias, supermercados, postos de combustíveis e outros serviços essenciais.

O detalhamento das novas regras ainda não saiu. Por meio das redes sociais, Pardini justificou a mudança com o aumento de leitos hospitalares para a cidade e o rigor imposto à circulação de pessoas e aglomerações. Segundo o prefeito, a retomada das atividades econômicas não essenciais está sendo feita “de maneira segura e responsável” em Botucatu.

A favor da cidade estão ainda os baixos índices de mortalidade por Covid-19 (entre os cinco menores do Estado) e a antecipação para o sábado (6) do começo da vacinação de idosos com 90 anos ou mais – essa semana a cidade já começa a vacinar a população com 85 anos para mais, que as outras devem iniciar só na 2ª feira (15). “Com isso vamos reduzir os casos mais graves da doença em pouco tempo e a pressão sobre os leitos de UTI”, diz Pardini.

HORAH – Você bem informado