Botucatu – SEGURANÇA É REFORÇADA NO HC APÓS DIÁLISE TER ÁGUA CONTAMINADA POR ÁCIDO

HC da Faculdade de Medicina de Botucatu reforçou a segurança depois de descobrir contaminação por ácido da água usada em sessões de hemodiálise. Cem pacientes estavam agendados para o sábado (16), quando o crime foi denunciado. A Polícia Científica foi ao local, colheu amostras da água e, agora, a Polícia Civil aguarda o resultado para anexar às investigações. Imagens das câmeras de segurança também estão sendo averiguadas na tentativa de identificar os responsáveis pelo crime.

Apesar do problema, o atendimento continua normal. Apenas o acesso de pessoas ao local passou a ter controle mais rigoroso e as medidas de segurança foram ampliadas. A direção do HC informou no b.o. registrado na polícia que é mínima a chance de contaminação espontânea, sem ação humana. “Acreditamos que não foi acidente”, informou a assessoria de imprensa da Faculdade de Medicina de Botucatu. Se aquela água fosse usada, os pacientes poderiam contrair infecções graves e até morrer.

  • Água usada no HC é fornecida pela Sabesp e passa por esterilização e filtragem, diz direção do hospital (FOTO: Reprodução/Internet)

HORAH – Você sabe das coisas