‘Brincadeira’ – RAPAZ QUE ATIROU E MATOU NAMORADA ‘SEM QUERER’ É APREENDIDO

Adolescente disse que tiro foi acidental (FOTO: Ilustrativa/Reprodução Web)

Crime aconteceu em Bauru; adolescente vai responder a ato infracional

Adolescente de 16 anos é apreendido pela polícia de Bauru e diz que tiro que acertou a cabeça e matou a namorada dele, de 15, na manhã da 3ª feira (17), foi acidental. Eles conversavam na casa do rapaz, quando o irmão mais velho dela escutou o tiro e, ao chegar onde estavam, encontrou a garota caída – o garoto tinha fugido. Ele envolveu a cabeça dela em um lençol e pediu ajuda a vizinhos para chamar socorro.

As informações estão no B.O. do caso, que preserva os nomes por se tratar de menores. A garota ainda tinha sinais de vida quando foi levada à UPA, onde recebeu atendimentos médicos, foi transferida para o Hospital de Base e, em seguida, acabou em óbito. O crime é investigado pela Delegacia da Infância e Juventude (Diju) de Bauru.

Aos policiais, o rapaz contou que apanhou a arma guardada em casa e, “na intenção de fazer uma brincadeira, apontou a arma na direção dela, acreditando que não tivesse munição, e disparou”. De acordo com a polícia, ele assumiu o risco de matar, mesmo que não tivesse essa intenção. Eles namoravam há alguns meses e consta que não tinham o hábito de brigar. O adolescente responderá a ato infracional de homicídio qualificado e, por enquanto, ficará em unidade prisional à disposição da Vara da Infância e Juventude.

HORAH – Você bem informado