Brumadinho – NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA 110 E, AGORA, DIFICULDADES AUMENTAM, DIZEM OFICIAIS

 

  • Helicópteros continuam apoiando buscas entre o lamaçal de Brumadinho (FOTO: EFE/Reprodução)

Nova atualização divulgada nesta 5ª feira (31) sobre as vítimas do desastre de Brumadinho, MG, elevou para 110 o número de mortos, sendo que 71 já estão identificados, e 238 pessoas desaparecidas. Porém, o grau de dificuldade também aumentou. “Estamos em uma fase difícil da operação, considerando que a maioria dos corpos que estava em localidades superficiais já foi encontrada”, informou Tenente PM Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros.

PROBLEMAS – De agora em diante, segundo ele, os resgates vão exigir “escavação e estabilização do terreno”, sem falar que que nem todos os corpos estarão íntegros. “Nos próximos dias o número de corpos com certeza aumentará, mas a velocidade de avanço talvez se reduza um pouco”, ponderou.

  • A destruição é enorme, e, achar corpos, agora, será bem mais difícil (FOTO: Estadão Conteúdo/Reprodução)

ÁGUA – Coordenador da Defesa Civil mineira, Flávio Godinho falou que todas as comunidades, bairros ou cidades vão ter água das concessionárias. “A única ressalva é para pessoas que fazem a captação de forma autônoma. Para elas, há 50 caminhões pipa fazendo a distribuição de 20 mil litros de água potável”, explicou.

ISRAEL – Hoje o porta-voz da Presidência, Otávio Barros, disse que os governos brasileiro e israelense concluíram os trabalhos conjuntos em Brumadinho. “Os comandantes elogiaram a equipe pela grande e importante contribuição profissional de resgate de vítimas”, falou. A delegação de Israel partiu de MG às 17h.

HORAH – Você sabe das coisas