Com mandados de prisão expedidos pela Justiça, Jonadabe José de Souza e a filha dele, Gisley Beraldo de Souza, se apresentaram à polícia de Bauru no domingo (11). Eles foram condenados por apropriação indébita de quase R$ 500 mil, que teriam sido desviados da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Lençóis Paulista, entre 2014 e 2015.
Ex-vereador da cidade, Jonadabe foi condenado a 3 anos e 8 meses de prisão em regime fechado; a filha, a 5 anos em regime semiaberto. A defesa dos dois informou que já encaminhou recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por enquanto, Jonadabe está recolhido à Cadeia de Avaí, aguardando transferência para um CDP; Gisley foi encaminhada para a cadeia feminina de Pirajuí.
Segundo o processo, na época dos desvios o ex-vereador presidia a associação e a filha era sócia dele em uma serralheria da família. Os valores transferidos indevidamente da entidade iam parar na empresa. Eles também são acusados de oferecer serviços de convênio médico particular aos servidores associados, superfaturados.
HORAH – Você sabe das coisas