CAI O 10º SECRETÁRIO E O 11º ESTÁ A CAMINHO; média é de 1 a cada 45 dias – por enquanto

Massoco ficou 46 dias cargo, em área vital da administração (FOTO: Reprodução/Facebook)

MASSOCO DEIXA FINANÇAS, QUE PODE TER NOVO TITULAR DE FORA DE JAÚ; veja mais e confira os bastidores

O contador Wagner Massoco não é mais o secretário de Finanças da prefeitura de Jaú. Nomeado em 14/2, ele teria pedido pra sair nesta 6ª feira (1), “pegando todo mundo de surpresa”. O comentário nos bastidores da prefeitura foi confirmado em nota distribuída às 19h: “…o então secretário (…) pediu exoneração (…) com efeitos válidos a partir da 2ª feira (4)”.

Segundo a prefeitura, ainda, a saída de Massoco faz parte do “processo de reestruturação administrativa no organograma de funcionamento da administração”, que “visa reformular o funcionamento de diversas áreas (…), com intuito de otimizar o atendimento à população e garantir maior dinamismo no fluxo operativo”. Possível substituto deverá ser anunciado nos próximos dias – HORAH apurou que Felipe Slikta Padilha, atual secretário-adjunto e que veio de Mineiros do Tietê, cotado anteriormente para titular de Finanças, finalmente poderá ser efetivado.

Nos bastidores do governo nem todos acreditam que Massoco tenha simplesmente pedido pra sair, de livre e espontânea vontade. Na curta passagem dele pelo cargo teria enfrentado várias ‘trombadas’ com o prefeito Ivan Cassaro – a saída pode ter relação direta com uma delas. Por outro lado, havia uma insatisfação grande com o secretário, seja por ‘emperrar’ decisões ou, por exemplo, por ainda não ter quitado integralmente o pagamento dos médicos referente a serviços prestados em dezembro.

Massoco foi o 10º secretário a deixar o governo, média de um a cada 45 dias. Ele se junta ao time que já tem Ney Vilela (Cultura), Henrique Galhardo (Comunicação), Rodrigo Brandão (Saúde), Cel. Jefferson Bastos (Governo), Ton Borges (Cultura), Rafael Manjerona (Justiça e Cidadania), Márcio Campos (Administrações Regionais), Luís Arato (Finanças) e Cecéu (Meio Ambiente). A eles ainda pode se juntar Aline Machado (Proteção dos Animais), que retornaria das férias neste início de mês, mas está amparada por um atestado médico até dia 12.

HORAH – A verdade dos fatos