CÂMARA ABRE A CEI DA PANDEMIA; DINHEIRO DA COVID NA FOLHA, PREOCUPA

Vereador Borgo na Câmara de Bauru (Foto: Divulgação CMB)

O uso de recursos destinados pelos governos estadual e federal para enfrentamento à pandemia da Covid-19 no pagamento de salários de servidores e outros compromissos está entre as preocupações dos vereadores de Bauru, que na sessão da Câmara desta 2.a feira (10) decidiram abrir a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Pandemia. Ações e possíveis omissões do Executivo municipal vão ser apuradas, segundo o autor da proposta aprovada por unanimidade, vereador Eduardo Borgo (PSL).

“”Se não tiver nenhum erro, a gente arquiva; se tiver erro com dolo, que pague quem o cometeu”, discursou o autor, que virou relator da CEI. No sorteio dos nomes dos integrantes da comissão, Mané Losila (MDB) foi escolhido presidente e, como membros, os vereadores Jr Lokadora (PP), Pastor Bira (Podemos) e Jr Rodrigues (PSD).

No requerimento de propositura da investigação, Borgo lembrou da Ação Civil Pública que condenou a Prefeitura, Estado e outros pelo custeio de leitos de UTI em Bauru; a explosão de óbitos por Covid entre 2020 a início de 2021; e a utilização de mais de R$ 36 milhões dos recursos da pandemia para pagar salários e outros compromissos do Executivo municipal.

HORAH – Informação é tudo