CÂMARA DE BARIRI TAMBÉM VAI DISCUTIR PROJETO QUE AMPLIA ATIVIDADES ESSENCIAIS

Vereador Ricardo Prearo (PDT) apresentou projeto para ampliar atividades essenciais em Bariri. - Imagem da internet

Depois de Marília e Bauru, agora poderá ser a vez de Bariri ampliar, por meio de Lei, as atividades reconhecidas como essenciais no Município.

Projeto nesse sentido foi protocolado na Câmara de Bariri pelo vereador Ricardo Prearo (PDT) para ser discutido na próxima sessão ordinária, no dia 15 de fevereiro.

A proposta contempla como essenciais também academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros e manicures, escritórios e empresas no segmento de advocacia, contábil, imobiliário e empresas de tecnologia.

Segundo Prearo, os locais públicos e os estabelecimentos privados mencionados no projeto de Lei deverão seguir as normas sanitárias e protocolos de saúde em vigência.

Comércio aberto em Bauru e Marília

Também por meio de projetos de Lei aprovados pelos vereadores daquelas cidades, com a respectiva sanção da prefeita Suéllen Rosim e do prefeito Daniel Alonso, o comércio varejista, shoppings, bares e restaurantes, além de outras atividades, voltaram ao funcionamento em Bauru e Marília.

Dessa forma, mesmo estando na Fase Vermelha do Plano SP, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços desses municípios não mais sofrem impedimentos para atendimento ao público.

Segundo esses prefeitos, haverá rigorosa fiscalização para que os protocolos de biossegurança sejam cumpridos. “O que fizemos, Legislativo e Executivo, foi promover o equilíbrio entre saúde e economia”, destacou Suéllen.

Até o momento, o Governo do Estado não recorreu das decisões tomadas por essas leis municipais.