
Câmara de Bauru retomou nesta 5.a feira 13 a sessão iniciada e suspensa na 2.a feira 10, e acatou pedido de CP – Comissão Processante contra o vereador Eduardo Borgo (Novo) por quebra de decoro parlamentar. Foram 12 votos contra 5. Borgo disse que já esperava esse desfecho, porque a decisão não é técnica, mas, sim, política.
A CP foi composta pela vereadora Estela Almagro (PT), que vai presidir os trabalhos, por Júlio César (PP) como relator e Marcelo Afonso (PSD). Três dos 21 vereadores não compareceram à sessão. A CP está baseada em vídeo em que Borgo parece discutir com uma pessoa da plateia na sessão do dia 6, quando foi aprovado título de cidadania bauruense ao ex-presidente Bolsonaro. Essa pessoa teria ofendido o vereador que, ao retrucar, teria desferido palavras de baixo calão contra ela.
Agora a Câmara precisa julgar também o pedido de CP contra o presidente Markinho Souza (MDB), acusado de não ter mantido a ordem durante aquela sessão. A representação contra ele será lida e votada na sessão de 2.a feira 17.
HORAH – Informação é tudo