CÂMARA DE BAURU EXONERA ASSESSOR ENVOLVIDO AO CASO DA “RACHADINHA”

Há ainda um pedido de instauração de Comissão Processante (CP) contra o vereador Luiz Carlos Bastazini (PTB), protocolado na Câmara Municipal de Bauru.

O presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador Markinho Souza (PSDB), esteve reunido, na desta terça-feira (30/11), com os delegados da Polícia Civil (DEIC/Bauru), Dr. Gláucio Eduardo Stocco e Dr. Ricardo Silva Dias, juntamente com o consultor jurídico da Casa de Leis, Arildo Lima Jr.

O encontro agendado foi para conhecimento e providências a respeito da “Operação Rachadinha”, desencadeada nesta segunda-feira (29/11), que deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Luiz Carlos Bastazini (PTB) e também de prisão temporária do parlamentar, do seu assistente parlamentar, Luís Carlos Alves Junior, e do seu assessor de apoio legislativo no gabinete, Laércio Pereira.

Durante a reunião, o delegado Dr. Ricardo Dias prestou as informações outrora já noticiadas pela imprensa sobre os fatos ocorridos e o delegado Dr. Gláucio Stocco deu ciência ao presidente da Casa de Leis, via ofício, a respeito do procedimento realizado e informou que o processo tramita sob segredo de justiça. A Câmara Municipal vai requerer o acesso aos autos do processo ao Poder Judiciário para se inteirar do conteúdo do inquérito.

A Mesa Diretora da Câmara de Bauru comunica que EXONEROU, nesta terça-feira (30/11), o assessor parlamentar Gleison Aparecido Contador, que estava lotado na Presidência da Câmara. A publicação deverá ocorrer na próxima edição do Diário Oficial do Município. Vale ressaltar que o servidor comissionado já estava nomeado quando o atual presidente da Casa de Leis, Markinho Souza (PSDB), assumiu a presidência da Mesa Diretora em 10/02/2021.

Na terça-feira (30/11), a vereadora Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, protocolou um requerimento pedindo a instauração de um procedimento dentro do colegiado que preside, para a apuração da conduta do vereador investigado.

PEDIDO DE COMISSÃO PROCESSANTE

Durante a 44ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (29/11), a Câmara Municipal de Bauru recebeu um pedido de instauração de Comissão Processante (CP) contra o vereador Luiz Carlos Bastazini (PTB). O pedido foi encaminhado à Presidência da Casa de Leis e será analisado pelo presidente, vereador Markinho Souza (PSDB), que verificará se o pedido contém os fundamentos jurídicos legais, como preconiza o Decreto-Lei 201/67.

HORAH – Você sabe das coisas