Câmara de Jaú prepara audiência pública para apontar prioridades da LDO 2026

Lampião é o presidente da Comissão de Finanças e vai presidir a audiência pública no dia 19 deste mês (FOTO: Reprodução TV Câmara)

Itens que vão compor a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem, com as prioridades que o governo municipal deve atacar na cidade, serão definidos em audiência pública que a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Jaú vai realizar daqui a uma semana, dia 19. Qualquer interessado pode e deve participar dar opinar e dar sugestões.

A LDO serve como base para a elaboração posterior da LOA – Lei Orçamentária Anual, que contém o investimento que será feito em cada área da administração e o que será contemplado, e baseia-se no que está estabelecido pelo PPA – Plano Plurianual de investimentos. O PPA define as diretrizes do governo e investimentos previstos para cada quatro anos.

“É a oportunidade que a população jauense, que as entidades têm para apresentar suas demandas, aquilo que precisa em cada bairro, para depois a gente mandar tudo para o Executivo e auxiliar na elaboração do projeto da LDO. Se deixar só a Prefeitura fazer, depois fica mais difícil para mexer nisso ou naquilo”, explicou o presidente da Comissão de Finanças, vereador Carlos Alberto Lampião, que vai presidir a audiência e garantiu que será de “microfone aberto para a população se manifestar”.

O prazo máximo para a Prefeitura enviar o projeto da LDO para a apreciação e votação dos vereadores é 15 de abril deste ano. Por isso a Câmara se antecipa e faz a audiência pública um mês antes, no dia 19 deste mês, no plenário, a partir das 18h30. Os trabalhos também terão a transmissão ao vivo pela TV Câmara.

HORAH – Informação é tudo