Câmara de Jaú vota crédito adicional de R$ 1,544 milhão para compra de kit escolar

Projeto do prefeito Ivan está na pauta da sessão da câmara de 2.a feira 10 (FOTO: Facebook/Reprodução)

Entre proposituras dos vereadores, duas chamam atenção: Magesto quer Grupo de Estudos para criação da GCM e Rafaela Hernandez faz Moção de Repúdio que causa mal-estar no governo

Prefeito Ivan Cassaro (PSD) mandou à Câmara de Jaú o projeto de lei 02/25, que prevê a aprovação de crédito adicional especial destinado à Secretaria da Educação para compra de kit escolar para alunos da rede municipal de ensino. O valor é de R$ 1,544 milhão, decorrente do superávit financeiro do exercício anterior, referente a recursos repassados pelo governo federal.

Na mensagem à Câmara que acompanha o projeto, o prefeito diz que o kit dá oportunidade igual a todos os alunos, independente da condição socioeconômica de suas famílias. O kit prevê utensílios escolares como mochila, estojos, lápis, régua, caderno, pasta, caneta, tesoura, cola, apontador e outros itens.

O prefeito pede que a votação seja em turno único na sessão da próxima 2.a feira 10. Os trabalhos terão início às 16h e a pauta contem vários outros projetos, moções, indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores. A sessão legislativa terá transmissão da TV Câmara.

Magesto quer criar grupo de estudo pela GCM em Jaú (FOTO: TV Câmara/Reprodução)
Rafaela causa mal-estar no governo ao propor Moção de Repúdio (FOTO: TV Câmara/Reprodução)

Duas das proposituras dos vereadores chamam a atenção. Uma delas é a Moção de Repúdio da vereadora Rafaela Hernandez à Secretaria Estadual da Saúde pela irregularidade na distribuição de medicamentos essenciais, o que causou mal-estar no governo municipal. Rafaela é da base aliada ao prefeito, que tem boas relações com o governo e, em especial, com o secretário da Saúde Eleuses Paiva, com o qual trata a construção do AME – Ambulatório Médico de Especialidades em Jaú.

Outra proposta é o Projeto de Resolução 4/25 de autoria do vereador Magesto, que trata da criação de um grupo de estudos na câmara para viabilizar a implantação na cidade da GCM – Guarda Civil Municipal. A intenção é que o grupo, composto por integrantes do Legislativo, Executivo e da Sociedade Civil, conclua os estudos em 120 dias, para depois encaminhar ao prefeito e pedir o envio à câmara de projeto criando a GCM.

HORAH – Informação é tudo