A partir desta 3.a feira 27, a Câmara Municipal de Marília agendou uma série de audiências públicas para o debate de temas que mexem com a sociedade. A primeira delas vai discutir lei municipal que exige a troca de sacolas plásticas por biodegradáveis ou retornáveis em supermercados, padarias e outros estabelecimentos comerciais da cidade. A iniciativa atende a requerimento de autoria do vereador e presidente da Casa, Danilo da Saúde.
O debate desse assunto será no plenário da Câmara, a partir das 15h de amanhã, com participação do secretário-adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos de Marília, Rodrigo Más; organizações ambientais, comerciantes e entidades como a APAS-Associação Paulista de Supermercados, MP-Ministério Público e Procon também foram chamados, além, é claro, do público interessado.
Na 4.a feira 28, também a partir das 15h, outra audiência pública para debater a Saúde Mental, atendendo a requerimento da vereadora Fabiana Camarinha. Segundo ela, o debate é necessário para se implementar políticas públicas mais eficazes voltadas para a saúde mental na cidade. “Essa será a oportunidade para reunirmos profissionais especializados para discutir um mutirão urgente de psiquiatria e psicologia, para atendermos a fila de espera por consultas e exames nessa área”, justificou Fabiana.
Na 5.a feira 29, a partir das 9h, a Câmara fará audiência solicitada pela Prefeitura para apresentação às entidades e sociedade em geral das atividades realizadas pela Secretaria da Saúde nos primeiros quatro meses do ano, investimento de recursos e prioridades. A outra audiência pedida pela Prefeitura ficou para a 6.a feira 30, também 9h, quando a Secretaria de Finanças e Planejamento Econômico vai demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2025.
Cada uma dessas audiências públicas terá a duração máxima de duas horas, segundo o Regimento Interno da Câmara. Todas devem garantir a ampla participação da comunidade para discutir e apresentar sugestões para cada tema, o que será encaminhado para a Prefeitura. Perguntas devem ser feitas até o horário de início de cada audiência para o e-mail [email protected].
HORAH – Informação é tudo