O engenheiro e ex-vereador Roberto Monteiro protocolou representação na Câmara contra o vereador Mário Coraíni Jr (PTB), por quebra de decoro parlamentar. Com base nos argumentos apresentados, que classifica de “atos deploráveis” e “não condizentes com o cargo” e que “desmoralizam a Câmara”, ele pede a cassação do mandato do vereador. Com base no Regimento Interno, a presidência deve determinar a leitura da representação já na próxima sessão, 2ª feira (24) e consultar o plenário. Se for recebida, deve sortear os 3 membros da Comissão Processante.
Dois casos são apresentados por Monteiro contra Coraíni. O primeiro, em frente a uma agência bancária no Centro, onde um vídeo mostra o vereador esbravejando com um pedinte. “Não sou um vagabundo que está aí incomodando os outros”, diz, nervoso. “Vai pastar, você tem que comer grama mesmo, vagabundo”, acrescenta. Outro episódio ocorreu na Câmara, dia 10, quando Coraíni se desentendeu com pessoas que acompanhavam a sessão e, em dado momento, diz: “Enfiem o voto no r…”
Segundo apurou o HORAH, o vereador já foi informado da representação pelo presidente da Câmara, Wilson Damasceno. A leitura será mesmo feita na 2ª feira, quando o plenário decidirá por recebe-la ou não. Caso os vereadores instalem a CP e Coraíni perca o mandato, o suplente que assumirá no lugar dele é o ex-vereador Eduardo Nascimento, atual secretário de Esportes.
(FOTOS: 1- HoraH – Coraíni, quando discutiu com pessoas nas galerias da Câmara, um dos alvos da representação de 2- Roberto Monteiro / Reprodução)
No HORAH Notícia