Caminhoneiro que causou acidente com 4 mortes na BR-153 é colocado em liberdade

Caminhões e carros envolvidos no mesmo acidente: 4 mortos e 3 feridos (FOTO: C. Bombeiros/Reprodução)

José Baldoino Rezende, 74 anos, vai responder em liberdade pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal. Por decisão da juíza Lucillana Lua de Oliveira, do Fórum de Palmital, ele ganhou liberdade provisória depois de ter sido preso em flagrante pela polícia e ter sido conduzido à cadeia pública de Lutécia, acusado de provocar acidente que matou 4 pessoas na última 2.a feira 21, na BR-153, em Campos Novos Paulista.

O caminhoneiro conduzia um caminhão baú que teria passado acima da velocidade permitida para um trecho em obras, onde havia inclusive sinalização com bandeiras por funcionários da concessionária, iniciou ultrapassagem em local proibido e colidiu contra três carros e outro caminhão parados na pista. À polícia, José disse que perdeu os freios do caminhão; teste do bafômetro deu negativo.

O mariliense Luiz Gustavo de Castro, 38 anos, que estava em um Fita Uno, morreu no local; também faleceram Vilma Bacochina Carrara, 58, e os pais dela, Adelina e João Bacochina, ambos com 82 anos, que viajavam no mesmo veículo e eram de Ipaussu. Ferido, o caminhoneiro José foi levado à Santa Casa de Ourinhos e preso assim que teve alta; porém, foi solto na audiência de custódia.

Vítimas do acidente na BR-153: Vilma e os pais, Adelina e João Bacochina, e o mariliense Luiz Gustavo (FOTOS: Reprodução G1)

HORAH – Informação é tudo