Caos – CHUVA ASSUSTA, INUNDA E REVELA UMA CIDADE SEM INFRAESTRUTURA ADEQUADA

No Jd. Itatiaia, sem galerias suficientes, ruas viraram rios caudalosos e até uma caçamba foi arrastada (FOTO: Reprodução Web)

Felizmente houve apenas danos materiais, sem vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros de Jaú

Outra vez a chuva revelou que Jaú é uma cidade sem infraestrutura para drenagem urbana e totalmente despreparada para enfrentar adversidades dessa natureza. Na tarde desta 4ª feira (18), tempestade voltou a surpreender e assustar a população em diversos pontos da cidade. HORAH recebeu imagens de inundações, enxurradas gigantescas, caçambas de entulho, motos e carros sendo arrastados por ruas e avenidas.

Carro se aventurou em meio ao rio de água em rua do Campos Prado: assustador (FOTO: Reprodução/Carlão Magesto)
Também no Jd. Campos Prado, outro ângulo do aguaceiro que tomou conta das vias (FOTO: Reprodução/Carlão Magesto)
Av. Dudu Ferraz tomada pela água e veículos arrastados (FOTO: Reprodução Web)

Pontos que são velhos fregueses da incompetência do Poder Público jauense voltaram a enfrentar problemas, como o Jardim São Crispim (outra vez com casas inundadas), Campos Prado, baixada da Av. Dudu Ferraz, região da OAB, Jd. Itatiaia (desprovido de galerias pluviais no extremo Norte da cidade) e imediações do Hospital Amaral Carvalho.

Único acesso para o S. José e Primavera, outra vez alagou e foi tomado pelo barro (FOTO: Reprodução/Web)
Imediações do Hospital Amaral Carvalho também acabaram inundadas (FOTO: Reprodução Web)

RELAXO – Na noite anterior, na 3ª feira (17), chuva bem menos intensa já havia sido responsável por inundar o prédio da Policlínica do Pedro Ometto, Zona Sul. A cobertura com lona plástica improvisada em uma claraboia simplesmente não suportou o peso da água, rasgou e inundou o prédio, que não recebe melhorias e manutenções preventivas há muito tempo. O relaxo administrativo mais uma vez revelou sua face mais cruel em Jaú. Felizmente, segundo primeiras informações do Corpo de Bombeiros, em todas as ocorrências houve apenas danos materiais, sem vítimas.

Na 3.a feira (17), prédio da Policlínica do Jardim Pedro Ometto já havia sido tomada pela água de chuva: falta de manutenção preventiva (FOTO: Reprodução/Web)
Água e lama tomaram a rotatória em frente à sede da OAB Jaú: useiro e vezeiro (FOTO: Reprodução/Roberson Bombonato)

HORAH – Você bem informado