Capturado, bandido diz que roubo em fazenda foi ‘encomendado’

Fazenda atacada por ladrões fica nas imediações da cidade de Pederneiras, região de Bauru (FOTO: Reprodução web)

Rapaz de 21 anos de idade capturado pela PM nesta 5.a feira 28, confessou participação em assalto a uma fazenda nas imediações da cidade de Pederneiras, região de Bauru, que agiu com a ajuda de um comparsa que está foragido e que o roubo foi ‘encomendado’. Um carro Honda Civic prata e uma moto Honda CG azul roubados da propriedade ainda não foram encontrados.

Segundo a PM, um casal reside na fazenda. Na madrugada, a mulher escutou barulhos, abriu a porta e deu de cara com um dos assaltantes. Ela e o marido foram dominados pelos dois criminosos, que estavam com capuzes para esconder o rosto e ao menos um deles armado com revólver. O casal não sofreu nenhum tipo de agressão física, segundo o B.O. registrado na polícia.

Além dos dois veículos que estavam na fazenda, os bandidos ainda levaram documentos e cartões bancários. Foi por meio de um desses cartões que o rapaz de 21 anos acabou preso. Abordado nas imediações da propriedade horas depois do crime, visto que as características dele batiam com aquelas passadas pelas vítimas, na revista pessoal os PMs encontraram o cartão; ele acabou confessando tudo.

Conforme o B.O., os criminosos praticaram o roubo na fazenda porque tinham a ‘encomenda’ dos veículos, que teria sido feita por uma agência de automóveis de Bauru (o nome não foi informado). O ladrão que foi preso e colocado à disposição da Justiça disse que ele e o comparsa receberiam R$ 12 mil pelo roubo. O caso é investigado pela Polícia Civil de Pederneiras.

HORAH – Informação é tudo