Carpa de 65 kg e mais de 1 metro é removida de represa municipal

Prefeitura usou uma retroescavadeira para remover a carpa da represa e fazer o descarte em local adequado (FOTO: Reprodução redes sociais)

Funcionários da prefeitura usaram uma retroescavadeira para remover uma carpa gigante que apareceu morta e boiando nas águas de represa municipal em Vargem Grande do Sul, a 127 km de São Carlos. O peixão pesava 65 kg e media 1,10 metro de comprimento. O descarte foi feito “de maneira adequada” pelo Departamento de Serviços Urbanos da prefeitura, segundo declarações do prefeito da cidade, Amarildo Duzi Moraes.

Aliás, o peixão ganhou destaque e viralizou nas redes sociais após fotografias da operação de resgate terem sido postadas pelo prefeito na 5.a feira (9); a carpa boiou na represa no dia anterior. Segundo especialistas, esse tipo de peixe costuma viver mais que outras espécies e, depois de um certo tempo de vida, morre durante a época de reprodução. A carpa gigante de Vargem Grande do Sul “tinha de 12 a 20 anos”, de acordo com o prefeito.

O peixe vivia na represa Eduíno Sbardelline, onde outra carpa gigante foi removida em 2021. Ela também pesava 65 kg e media mais de um metro de comprimento. A retirada do peixão foi registrada em foto por funcionários da prefeitura, para comprovar que essa não é uma ‘história de pescador’.

Outra carpa retirada da mesma represa há 2 anos (FOTO: Reprodução redes sociais)

HORAH – Informação é tudo