
PLANO DE VACINAÇÃO SERÁ ANTECIPADO PARA 6ª FEIRA, DIZ PREFEITO DANIEL
Segundo carregamento de CoronaVac chegou na noite desta 3ª feira (19) à Secretaria da Saúde de Marília, com mais 5 mil doses do imunizante contra a Covid-19. A informação foi dada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura, por meio de nota distribuída às 22h.
Dessa maneira, o plano de imunização contra a Covid, previsto para começar na 2ª feira (25), será antecipado para a 6ª feira (22) que vem. Segundo a nota à imprensa, nessa data será lançado o programa Imuniza Marília, às 9h, em local que ainda será definido pela Administração. As doses da CoronaVac serão separadas e disponibilizadas nos pontos de vacinação amanhã e 5ª feira (21).
No início da tarde de hoje, o prefeito Daniel Alonso e o governador João Doria acompanharam a aplicação das quatro primeiras doses do imunizante em profissionais da saúde no Hospital das Clínicas (HC). Foram usadas doses do lote de 2.680 vacinas que vieram do Instituto Butantan na noite da 2ª feira (18). Primeiro foi imunizada a técnica de enfermagem Francine Viana, 32 anos, que trabalha há 4 no complexo HC/Famema e já teve Covid, como HORAH já noticiou.



Na sequência foram vacinadas a médica intensivista Silene Fakhouri, a fisioterapeuta Roberta Krusicki e Vilma de Paula, da equipe da higiene da UTI Covid. Ao todo, foram 16 profissionais imunizados pela CoronaVac na solenidade que marcou o início da vacinação na cidade. Daniel e Doria foram acompanhados pelo secretário estadual do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi; pela coordenadora do programa estadual de imunização Regiane de Paula; pelos deputados Vinícius Camarinha (Marília) e Ricardo Madalena (Sta. Cruz do Rio Pardo); e prefeitos de cidades da região.
“Estamos gratos ao governador por colocar Marília entre as primeiras cidades beneficiadas com a vacina e por vir à cidade participar desse dia histórico”, declarou Daniel. “Após onze meses de muito sofrimento, a nossa esperança era a vacina e ela chegou; agora é dar sequência a esse processo de imunização para vencermos a pandemia”. O plano municipal de imunização está pronto “há algum tempo”, começa pelos profissionais da Saúde e avança para idosos, professores, portadores de comorbidades e outros grupos prioritários.

HORAH – Informação é tudo