
Caminhão trouxe maconha, crack e pasta base de cocaína da região de Mogi das Cruzes; em Barra Bonita, drogas foram distribuídas em 2 carros que foram descarregar em condomínio rural, onde policiais fizeram o flagrante
Uma logística improvável foi revelada pelos agentes da DISE/DIG Jaú nesta 2.a feira 7, quando flagraram caminhão que veio da região de Mogi das Cruzes e entrou em Barra Bonita, onde descarregou grande quantidade de drogas em um barracão; de lá, saíram dois veículos que seguiram para um condomínio rural, às margens do Rio Tietê no município de Mineiros do Tietê. Quando finalmente a droga estava sendo descarregada em um rancho, os policiais fizeram o flagrante.
“Estimamos em cerca de 600 a 700 kg de crack, que é a droga mais consumida na região, maconha e pasta base de cocaína. A pesagem oficial foi requisitada ao Instituto de Criminalística”, informaram os delegados Dr. Rodrigo Berbert, da DIG, e Dr. Durval Izar, da DISE, que comandaram as equipes nessa operação. Dada a grande quantidade de policiais, não houve reação dos traficantes, que foram algemados e conduzidos à CPJ Jaú.
Três homens foram presos: o motorista do caminhão e os condutores de cada um dos veículos envolvidos nessa logística; os veículos e a droga foram apreendidos. Uma arma de fogo também foi apreendida em um dos veículos. Agora vão seguir as investigações para apurar os envolvimentos de cada um, como a droga veio para a região (onde seria distribuída para traficantes) e a própria situação do galpão em Barra Bonita e do rancho no condomínio Vale Verde, no conhecido Baixão de Serra, que serviria de ponto de apoio para o repasse do entorpecente.
“Semana retrasada já havíamos apreendido cerca de 50 quilos de maconha e agora essa grande quantidade de drogas extremamente viciantes”, disse Dr. Izar, afirmando que a polícia jauense segue investigando o tráfico e vai agir com rigor em todos os casos na tentativa de prender traficantes e proteger a sociedade.


HORAH – Informação é tudo