
“Perante Deus somos todos iguais e o que mais usamos aqui em Marília é a força do amor”, discursou o prefeito Daniel Alonso ao inaugurar a Casa Cidadã, que oferecerá acolhimento temporário para pessoas em situação de rua. “Nossa proposta é que esta Casa seja modelo para o País, com atendimento humanizado, do mesmo jeito que caminhamos para construir uma cidade modelo para se viver”, acrescentou.

DIGNIDADE – A inauguração foi nesta 4ª feira (26) e, além de autoridades e convidados, contou com a presença de grande público. O Promotor de Justiça Isauro Pigozzi Filho disse que “essa situação do morador de rua incomodava bastante, no sentido de decidir o que fazer para resolver esse problema, e a Casa Cidadã é uma nova proposta de atendimento a esse cidadão”. Ele afirmou que nos 2 anos e meio da atual gestão “a cidade teve um grande progresso” nessa área e que a Casa “vai ofertar dignidade, teto, higiene, alimentação e acolhimento”.

CONQUISTA – Wania Lombardi, secretária da Assistência Social, falou que a Casa “é uma grande conquista” para “humanizar o atendimento” às pessoas em situação de rua. “Cada pessoa tem uma história de vida e respeitamos cada uma elas. A Casa Cidadã é um orgulho para Marília”, observou. Presidente da Câmara, Marcos Rezende disse que a Casa “é mais uma prova de respeito e amor ao próximo”.


ONDE FICA – A Casa Cidadã de Marília fica à Rua Paraíba, 674, bairro Banzato, entre o Centro e a Zona Leste. Ela vai funcionar diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, das 17h às 7h, oferecendo jantar, banho, pernoite e café da manhã. No dia seguinte, as pessoas serão encaminhadas para o Centro Pop, à Rua 4 de Abril, Centro, onde participarão de atividades e oficinas.
HORAH – Você sabe das coisas