
Casa que pegou fogo no sábado 10 à noite no centro de Jaú foi interditada pela Defesa Civil na tarde deste domingo 11. “Durante vistoria, foi constatado que o telhado apresenta risco iminente de queda, além de outros cômodos que tiveram a laje e paredes atingidas”, diz nota distribuída pelo secretário municipal da Defesa Civil, Rodrigo de Paula. Sem falar que o imóvel tem muito lixo acumulado, materiais inservíveis e móveis velhos.

“Além da condição insalubre, foram encontrados cinco coelhos nos fundos do imóvel, que estavam em situação aparente de maus-tratos” e que foram resgatados e encaminhados à Apaja-Associação de Proteção dos Animais de Jaú. A conclusão é que os bichos foram levados para o local por pessoas que habitavam irregularmente a casa, “sem água, sem comida, revirando o lixo e restos de alimentos”, diz a nota.
Há ainda suspeita de que o incêndio no imóvel tenha tido origem criminosa, o que está sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda laudo pericial da Polícia Científica para ser juntado ao inquérito. Nesta 2.a feira 12, equipes da secretaria da Defesa Civil vão voltar à casa, que fica na rua 13 de Maio, quase esquina da Saldanha Marinho, centro de Jaú, para “proceder com os trâmites administrativos e técnicos junto aos proprietários”.

HORAH – Informação é tudo