O fim de semana foi de muita confusão entre casais tanto em Marília quanto em Bauru, com as mulheres levando a pior em todas as ocasiões. Um dos agressores está foragido, o outro foi preso em flagrante e, no caso de Bauru, ele responderá em liberdade por não ter havido flagrante. Os casos foram todos registrados nas delegacias de defesa da mulher (DDMs) e passam a ser investigados pela polícia.
Em Bauru, garota de 19 anos e grávida de 5 meses, foi xingada e agredida pelo ex-namorado quando estava na calçada, em frente à casa dela, no núcleo Mary Dota, por volta das 20h do domingo 28. O rapaz beijou a garota à força, mas, diante da reação negativa dela, passou a agredi-la com tapas no rosto e agarrando o pescoço dela. O caso foi registrado na DDM Bauru como violência doméstica e injúria; a vítima também requisitou medida protetiva urgente contra o ex.
Os episódios de Marília foram na zona sul da cidade. Primeiro, um médico de 62 anos acabou preso em flagrante depois de ser acusado de tentar matar a mulher, uma enfermeira de 59 anos, com golpes de faca. Tudo teria começado com uma discussão familiar, quando o médico se armou de uma faca e passou a golpear a companheira na cabeça, rosto e ombros; ela correu para a garagem e pediu socorro aos vizinhos, que arrombaram o portão para socorrê-la.
O homem se trancou dentro de casa e só se entregou depois de uma negociação com os policiais militares que foram chamados ao local. Ele contou outra versão: que a mulher tentou atingi-lo a facadas e ele se defendeu com uma banqueta de madeira. Apesar disso, o médico foi preso em flagrante por violência doméstica e tentativa de homicídio; a mulher foi socorrida ao PA Sul.
Outro caso ocorreu no condomínio São Bento, conjunto de prédios residenciais populares no extremo sul de Marília, quando casal voltou de uma festa alcoolizado e passou a discutir dentro do apartamento. Num ataque de fúria, o homem ameaçou a mulher e depois colocou fogo no apartamento, parcialmente consumido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros e a PM foram chamados, mas o homem fugiu e está sendo procurado pela polícia.
HORAH – Informação é tudo