CASAL MORRE DE COVID E DEIXA CRIANÇA ÓRFÃ

João e Elisângela: morte por covid e filha órfã (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A mulher e o marido morreram com diferença de 10 dias um do outro, ela em hospital de Assis e ele, em Marília

A tristeza profunda pelo falecimento de um casal e uma menina pequena que ficou órfã. Histórias assim começam a ficar cada vez mais comuns Brasil afora. Agora aconteceu também em Marília. Primeiro faleceu Elisângela da Silva Pereira Martinhão, de 39 anos de idade, e, apenas 10 dias depois, João Aparecido Martinhão, de 41. Ambos acometidos pela Covid-19 e suas complicações.

Elisângela estava internada na UTI de hospital em Assis, a menos de 80 km de Marília, quando foi a óbito no dia 22 de abril. O corpo foi trasladado para Marília, onde ocorreu o sepultamento. O marido João estava internado em hospital local e morreu na madrugada deste domingo (2). O casal tinha uma menina pequena, que ficou órfã.

A faixa etária de Elisângela e João tem sido a de maior letalidade da pandemia nos últimos dois meses. Antes, eram os idosos que mais morriam, entre os 75 e 90 anos. Agora, segundo levantamento estadual, de 1.o de março em diante os idosos com 80 anos e mais representam 13,8% do total de óbitos, metade do que ocorria antes. O que houve para causar essa mudança? Vacinação.

HORAH – Você bem informado