Cassação da prefeita: leitura do relatório chega a 1.029 páginas

No primeiro plano, a prefeita Suéllen, que acompanha o processo de cassação na Câmara (FOTO: TV Tem/Reprodução)

A leitura do relatório final da Comissão Processante (CP), com pedido de cassação da prefeita Suéllen Rosim (PSC) na Câmara Municipal de Bauru, chegou neste domingo 18 à página 1.029. Ao todo, o documento possui 1.632 páginas. A leitura terá sequência a partir das 8h desta 2.a feira 19 — e por decisão do presidente do Legislativo, vereador Markinho Souza, a sessão ordinária foi suspensa para que os trabalhos possam continuar.

Telão do lado de fora da Câmara para transmite sessão de cassação da prefeita (FOTO: Reprodução/Ass.Imprensa)

A votação do pedido de cassação da prefeita por infrações político-administrativas na desapropriação de 16 imóveis para a Educação, ao valor de R$ 34,8 milhões, terá início só depois de concluída a leitura do relatório. O prazo final vence na próxima 5.a feira 22. Como ele não pode ser prorrogado, caso o processo não tenha sido encerrado, será automaticamente mandado para o arquivo. Para efetivar a cassação da prefeita serão necessários 12 dos 17 votos da Câmara.

O relatório final foi aprovado pela CP na 2.a feira 12 e a sessão extraordinária para apreciação dele no plenário do Legislativo aberta na 6.a feira 16. Os trabalhos seguiram até a noite da 6.a feira, foram retomados no sábado e, depois, neste domingo, parando somente para o almoço. Além do espaço para 100 pessoas nas galerias da Câmara, o público também pode acompanhar os trabalhos por meio de um telão instalado em frente ao prédio do Legislativo, na Av. Rodrigues Alves, Centro.

HORAH – Informação é tudo