
Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos da Prefeitura de Marília recolheu 20 toneladas de materiais inservíveis neste sábado 24, no bairro Maracá, região do distrito de Padre Nóbrega, zona norte. Essa foi mais uma etapa da Operação Cata-treco lançada na gestão Vinicius Camarinha para limpar a cidade e, assim, contribuir para o combate a criadouros do mosquito da dengue.
Cerca de 20 servidores municipais trabalharam hoje com quatro caminhões coletores e um carro de apoio que ajudou a equipe na orientação dos serviços. Do início do Cata-treco até agora já foram recolhidas 250 toneladas de inservíveis dos bairros de Marília. “Esse sucesso se deve principalmente aos moradores, que colocaram os materiais na frente das casas, facilitando o recolhimento”, explicou o secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos Mário Rui de Moura.
O serviço não vai parar. Semana que vem haverá o rescaldo no próprio Maracá, para retirar o que eventualmente ficou para trás; depois, a equipe já vai se dirigir para os bairros vizinhos: Montana e Trieste Cavichioli. “Só assim vamos finalizar esses bairros. Aí vamos para o distrito de Nóbrega e, na sequência, para o Santa Antonieta”, informou Mário Rui.
HORAH – Informação é tudo