
Semana que vem a Operação Cata-Treco das secretarias de Serviços Públicos e da Saúde de Marília vai concentrar esforços nos bairros Marajó e Três Lagos, na zona sul. A programação prevê para 2.a e 3.a feira, dias 14 e 15, limpeza e recolhimento de inservíveis no residencial Três Lagos; 4.a e 5.a, dias 16 e 17, no Marajó.
Objetivo do Cata-Treco é manter a cidade limpa e diminuir os casos de doenças transmissíveis com o recolhimento de móveis, estofados, pneus velhos, vasos e outros materiais inservíveis; só não são levados nos caminhões restos de material de construção, de poda de árvores e, claro, lixo orgânico.
Do começo da operação em janeiro até agora já foram recolhidas 150 toneladas de materiais inservíveis em diversos bairros da cidade. O Cata-Treco foi lançado pelo prefeito Vinicius Camarinha e chegou à zona sul pelo Costa e Silva, depois atendeu o Toffoli, Vila Real, Parque dos Ipês, Planalto, Santa Augusta, residencial São Bento e Nova Marília.
Os trabalhos já foram feitos também nos bairros Maria Izabel e Casta, na zona leste; Aniz Badra, Jk, Jânio Quadros, Julieta e Santa Antonieta 3, que ficam na zona norte. “O ideal é que os moradores coloquem os materiais na calçada com antecedência, que é para agilizar o trabalho e dar tempo de atender mais locais. O recolhimento é feito entre 8h e 16h”, observou o secretário de Serviços Públicos, Mário Rui.
HORAH – Informação é tudo