‘CEI DAS LICITAÇÕES’ OUVE MAIS 4 PESSOAS NESTA SEMANA; veja quem

CEI vai ouvir mais 4 testemunhas nesta semana (FOTO: Reprodução HoraH)

TRABALHOS SERÃO REALIZADOS NA PRÓXIMA 5.a FEIRA 21, NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAÚ; outras 6 testemunhas vão ser convocadas para dia 28

A compra superfaturada de 150 computadores para a Educação em Jaú segue sendo investigada pela CEI-Comissão Especial de Inquérito na próxima 5.a feira 21, quando mais 4 pessoas vão ser ouvidas. Com estas, já serão 9 os depoentes, visto que as primeiras 5 testemunhas foram ouvidas na semana passada, na abertura dos trabalhos da comissão. Mais 6 testemunhas serão convocadas para oitivas que ocorrerão no dia 28, no plenário da câmara municipal.

Nesta semana vão depor a secretária da Educação Elenira Cassola; as supervisoras de ensino e fiscais do contrato de compra dos computadores, Juliana Beltrame e Alessandra Cipolla; e o então diretor da Secretaria de Economia e Finanças da prefeitura, Adriano Camargo, que foi o responsável pela cotação dos valores para a aquisição dos equipamentos. Cada computador teria custado, em média, R$ 800 a mais do que o preço de mercado, totalizando compra superfaturada de aproximadamente R$ 120 mil, fato que levou a Polícia Federal a realizar a Operação Delete com buscas e apreensões em Jaú, especialmente na prefeitura, em abril deste ano.

Para o dia 28, a CEI presidida pelo vereador Mateus Turini irá convocar mais 6 pessoas para depor: os ex-procuradores-gerais do município Renato Trávollo Melo e Daniel Guilherme Moreira — o primeiro atuou na gestão passada e foi exonerado pelo atual prefeito Ivan Cassaro em 21/1 do ano passado, enquanto que o segundo o substituiu na mesma data, mas pediu para deixar a função neste ano; a gerente de licitações do governo anterior, Isabele Ribeiro; e representantes das 3 empresas que deram orçamento para a venda de computadores para a Educação.

As reuniões da CEI são públicas, no plenário da câmara, por determinação do presidente Mateus, mas não estão sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara, por determinação do presidente João Brandão. Para manter a ordem e garantir a realização dos trabalhos sem contratempos, a presidência da CEI também requisitou apoio da Polícia Militar, que já compareceu à câmara na 5.a feira passada e estará presente novamente na próxima 5.a feira. O relator da CEI é o vereador Fábio de Souza; são membros: Lampião, Bill Luchesi e Moretti.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO