Chá de sumiço – PROCESSADO POR DIFAMAR DANIEL, CAMARINHA NÃO APARECE EM AUDIÊNCIA

Ação Rescisória de Abelardo Camarinha não é acolhida e ele permanece inelegível, ou seja, sem condições de disputar eleição (FOTO: HoraH)

Processado por crime de difamação do empresário e prefeito Daniel Alonso, o ex-deputado Abelardo Camarinha não compareceu à audiência de conciliação no Fórum de Marília. Camarinha assinou o recebimento de intimação levada por Oficial de Justiça dia 21/6, mas ausentou-se da audiência na tarde da 3ª feira (16).

A ação proposta pelo advogado Alexandre Sala tramita pela 3ª Vara Criminal de Marília, onde é titular o juiz Décio Divanir Mazeto. O único a comparecer foi o advogado de Camarinha, Cristiano Mazeto, que apresentou em juízo a procuração para representa-lo na ação e informou não haver interesse na conciliação. Dessa forma, segue o processo.

Camarinha assinou recebimento da intimação para a audiência em junho, mas não apareceu: por que será? (FOTO: Reprodução)

ACUSAÇÃO – Na inicial do processo, o advogado Alexandre Sala se refere a discurso proferido por Camarinha em 20/10 do ano passado, quando da inauguração de comitê político do ex-governador e candidato à reeleição Márcio França, no Centro. Diz que Camarinha é conhecido “por difamar seus adversários”, contra os quais “profere ofensas de forma contumaz (repetidas) e indiscriminada”.

DIFAMAÇÃO – Na transcrição do discurso, Camarinha diz: “Em 2020 (…) nós vamos tirar esse picareta do Daniel da Prefeitura”. O ex-deputado ainda chama o prefeito de “pó de arroz” e “caloteiro”, e afirma que Daniel “meteu a mão na Prefeitura para cobrir a dívida da Casa Sol” (empresa de propriedade dele), dentre outras acusações.

Advogado Alexandre Sala, que defende Daniel, pede a condenação de Camarinha pela prática do crime de difamação (FOTO: Acervo HoraH)

HORAH – Você sabe das coisas