Chefe do ‘Tribunal do Crime’ é capturado após 49 dias; ele foi preso em Rio Claro

Apelidado de Biel ou Gabriel do Olímpia, criminoso foi capturado nesta madrugada pela DIG (FOTO: Polícia Civil/Reprodução)

A Polícia Civil de Jaú informou na manhã deste sábado (14) a prisão de Gabriel Camilo dos Santos, “mandante e também um dos sete executores” da tentativa de homicídio de V.C.G.P., de 23 anos, em 26 de novembro do ano passado. A morte de V. teria sido determinada por Gabriel, 21 anos, condenado anteriormente por tráfico de drogas e roubo, que tinha mandados de prisão já expedidos contra ele, mas que estava foragido.

Gabriel foi preso na madrugada, em Rio Claro, por equipes da DIG Jaú comandadas pelo delegado Marcelo Góes. As investigações já levaram à prisão dos demais envolvidos no crime. Gabriel, apelidado de Biel ou Gabriel do Olímpia, seria “integrante do PCC” e teria autorizado o Tribunal do Crime a agir contra V., sequestrado nas proximidades da Estação Rodoviária de Jaú, amarrado com uma corda e espancado quase até a morte em área de mata nas imediações da cidade. Ele foi encontrado desacordado no local na mesma data da agressão e socorrido à Santa Casa, onde “foi constatado politraumatismo e grave traumatismo crânio encefálico, permanecendo internado na UTI”, diz nota distribuída à época pela DIG.

Policiais civis conduzindo dois dos primeiros presos neste crime à CPJ Jaú (FOTO: P. Civil Jaú/Reprodução)
Polícia apreendeu várias roupas que os agressores usavam no dia do crime e até uma corda, provavelmente usada para amarrar a vítima (FOTO: P. Civil/Reprodução)
Delegado Marcelo Góes, da DIG, que esteve à frente das investigações (FOTO: Reprodução/TV Tem)

As primeiras prisões dos criminosos ocorreram logo após o início das investigações. Os sete envolvidos foram identificados, os mandados de prisão temporárias expedidos e quatro capturados de pronto, com apoio de agentes policiais da DISE, da Seccional de Jaú e das delegacias de Barra Bonita e de Dois Córregos. Dia 6 de dezembro a DIG divulgou outra nota identificando Gabriel Camilo como mandante do crime, que se tratava de bandido de alta periculosidade, que poderia estar armado e que seguia foragido. Hoje, além de ser capturado pelo mandado de prisão solicitado neste episódio, ele também foi “preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso”, diz nova nota distribuída pela DIG.

Por fim, o delegado Góes informa que Gabriel Camilo se encontra em unidade prisional da região de Rio Claro, “de onde deverá ser transferido em breve para Bauru, de onde será trazido para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, a fim de ser indiciado e interrogado”.

HORAH – Informação é tudo