CHICO QUEVEDO LANÇA ABAIXO-ASSINADO E PREPARA PROJETO DE 13 VEREADORES NA CÂMARA

VEREADOR É UM DOS NOVATOS NO LEGISLATIVO DE JAÚ E ESTÁ EM BUSCA DE APOIADORES

A tentativa de reduzir o número de cadeiras na Câmara de Jaú vai voltar à Casa, agora pelas mãos do vereador Chico Quevedo. Ele é um dos 12 vereadores que renovaram o Legislativo jauense na última eleição, se elegendo como o 8º mais votado, com 964 votos pelo partido Cidadania. “Minha tentativa será de reduzir o número de vereadores de 17 para 13, mas vendo outras cidades do mesmo porte da nossa, tem Câmara com até 11”, comentou ao HORAH.

Dizendo que quer “apenas o melhor para Jaú”, Chico Quevedo fez as contas: “Quatro vereadores a menos significa economia de mais ou menos R$ 260 mil no ano (já somada a verba de representação da presidência) e, no final do mandato de quatro anos, mais de R$ 1,140 milhão”. O vereador disse que com esse valor “dá pra gente fazer muita coisa, principalmente daquilo que a cidade mais necessita”.

Cópias do abaixo-assinado elaborado por Chico Quevedo estão disponíveis também nas redes sociais (FOTO: Reprodução)

Chico falou ao HORAH que já conta com o apoio “de quatro vereadores, mas vamos precisar de seis, no mínimo”, para propor o projeto à Casa. Ele pretende falar com todos os integrantes da Câmara e espera “por um grande apoio popular com o abaixo-assinado, porque tem muita gente ligando, tirando cópia e pedindo que a gente leve nas indústrias, nas empresas”. A intenção é apresentar o projeto logo na primeira sessão ordinária de 2021, dia 1º de fevereiro, e que tenha desfecho diferente das tentativas anteriores, todas rejeitadas em plenário.

PRÉDIO INDEPENDENTE – Outra proposta defendida por Chico Quevedo é a construção de prédio independente da Câmara, fora da Prefeitura – os dois poderes funcionam na mesma construção, no Centro. “Precisamos ter o espaço do Legislativo, com a autonomia e a independência necessárias”, justificou o vereador do Cidadania. Porém, essa ideia ainda precisa ser amadurecida com os demais vereadores, visto que o investimento não é pequeno.

HORAH – Você sabe das coisas