Chocante: idoso toma soro no chão do PA Sul por falta de leito ou cadeira de rodas

Caminhoneiro doso que reclamava de dores intensas e tinha febre alta, toma soro deitado no chão do PA Sul, por falta de leito que o acomodasse (FOTO: Redes sociais)

Secretária da Saúde, Paloma Libanio, disse que não aceita essa situação, que falou com o prefeito e ele “tomará as providências necessárias”; a gestão do PA é terceirizada

Cena chocante registrada em foto postada nas redes sociais mostra um idoso deitado no chão do PA Sul de Marília, com acesso venal provavelmente para receber soro. Segundo a postagem feita por familiares revoltados com a situação, o idoso não aguentava ficar em pé e acabou deitando no chão por falta de leito ou cadeira de rodas disponíveis.

A primeira divulgação foi feita pelo site Marília Urgente. O nome do idoso e a idade não são informados. De acordo com a postagem nas redes sociais, o homem chegou ao PA com dores intensas e muita febre; após receber os primeiros atendimentos, teria recebido soro, mas não havia onde se deitar, indo parar no chão da unidade de saúde. Familiares reclamam ainda da superlotação e da demora nos atendimentos.

Assim como a UPA Norte, a gestão do PA Sul é terceirizada pela Prefeitura à ABHU – Associação Beneficente Hospital Universitário da Unimar, que até o final do governo anterior reclamava de atrasos nos pagamentos pelos serviços prestados, situação que teria sido contornada pela atual administração do prefeito Vinicius Camarinha. Aliás, ele assumiu garantindo que a Saúde era prioridade absoluta do governo dele.

HORAH fez contato com a superintendente da ABHU, Fernanda Mesquita Serve, mas não teve retorno até a conclusão desse material. Já a secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libanio, atendeu e disse que não aceita “esse tipo de atendimento ao cidadão” e que já havia solicitado “esclarecimentos aos gestores do PA”. Por fim, ainda se inteirando da situação, comentou ter falado com o prefeito Vinicius Camarinha e que ele “tomará as providências necessárias”.

HORAH – Informação é tudo