Churrascaria ficará interditada até avaliação da estrutura do prédio em Jaú

Secretários Neto Leonelli, do Planejamento Urbanístico, e Rodrigo De Paula, da Defesa Civil: prédio interditado (FOTO: Reprodução vídeo)

Teto desabou sobre salão de atendimento ao público nesta 2.a feira 10, mas as causas ainda serão apuradas; nem clientes nem funcionários se feriram

Para “não oferecer nenhum risco a ninguém”, prédio da churrascaria Porteira do Sul será mantido interditado em Jaú até que a estrutura dele seja totalmente avaliada pelos engenheiros da prefeitura. A informação é do secretário de Planejamento Urbanístico Neto Leonelli, que foi ao local acompanhar as vistorias feitas pela Defesa Civil, após grande parte do teto desabar nesta 2.a feira 10.

O secretário da Defesa Civil Rodrigo De Paula disse que mantém equipe no local e que junto com a prefeitura será feito “um planejamento para remoção dos entulhos com total segurança”. Isso porque dependendo da situação, podem ocorrer novos desabamentos. Ele se solidarizou com o proprietário da churrascaria, uma das mais tradicionais da cidade, mas disse que não havia outra alternativa senão interditar o prédio inteiro.

Logo após o desabamento, não apenas equipe da Defesa Civil compareceu ao local, como também do Corpo de Bombeiros, até que fosse avaliada a extensão dos danos nesse primeiro momento. O salão de atendimento ao público foi atingido pela forração de gesso do teto, enquanto outros locais foram tomados por destroços das ferragens da estrutura metálica que sustenta o telhado.

Salão de atendimento ao público sofreu bastante com o desabamento (FOTO: Reprodução vídeo)
Em alguns pontos do prédio, destroços das ferragens de sustentação do telhado vieram abaixo (FOTO: Reprodução)

HORAH – Informação é tudo