Chuva com rajadas de vento inunda novamente avenida; Defesa Civil diz que não houve danos ou vítimas

Avenida Dudu Ferraz foi tomada por enxurrada de lama e virou um rio durante a chuva (FOTO: Reprodução/Central da Notícia)

Chuva de 9mm que surpreendeu a cidade de Jaú na tarde da 2.a feira 18, acompanhada de “rajadas de vento e granizo”, tornou a inundar a avenida Dudu Ferraz, principal ligação com a região do Jardim Novo Horizonte. Segundo o secretário da Defesa Civil Rodrigo de Paula, a inundação foi de nível 1, ou seja, “sem danos materiais (a residências) ou vítimas desalojadas”. Mas assustou quem passava pelo local e ficou com o veículo preso no aguaceiro.

Uma enxurrada de lama “originada em um terreno particular próximo à caixa d’água” de um posto de combustíveis que margeia a rodovia Jaú-Brotas, no limite do Novo Horizonte, inundou a avenida Dudu Ferraz, transformando-a em um verdadeiro rio. As informações fazem parte de nova distribuída pela Defesa Civil, que contou com auxílio da Mobilidade Urbana para acompanhar a emergência.

“O proprietário (do terreno) foi notificado”, diz a nota encaminhada por Rodrigo de Paula, observando que será feita a limpeza de toda a extensão da avenida afetada pela enxurrada de lama, “sem custos para o município”. Nesse meio tempo, o trânsito de veículos será fechado na rua Sálvio Pacheco de Almeida Prado, altura da caixa d’água do posto.

HORAH – Informação é tudo