Chuva – NÍVEL DO RIO DO PEIXE SOBE, ALAGA CAPTAÇÃO, PARALISA ETA E COMPROMETE ABASTECIMENTO

A chuva forte e intensa na noite da 5ª feira (14), fez subir o nível do Rio do Peixe e inundou a casa de bombas do DAEM, instalada no local. Ela é responsável pela captação da água que abastece a ETA Peixe, na Zona Oeste, que abastece mais de 60% de Marília. Desde a madrugada que funcionários do DAEM trabalham no local. Por enquanto, a captação está parada e isso vai comprometer o abastecimento.

  • Casa de Bombas da captação no Rio do Peixe foi alagada e parou de operar na madrugada (FOTO: DAEM/Divulgação)

Segundo o vice-presidente do DAEM, João Augusto de Oliveira Filho, primeiro é preciso esgotar totalmente a água da casa de bombas, para depois avaliar eventuais estragos. “Tudo indica que não houve dano às bombas, mas o painel elétrico foi afetado. Assim que esgotarmos a água, vamos determinar o que houve e fazer os reparos necessários”, explicou ao HORAH, por telefone.

Cerca de 6 homens trabalham no local para restabelecer a captação de água no Peixe. Como o sistema está completamente parado, a ETA não está sendo abastecida e, com isso, a distribuição de água fica comprometida. João Augusto acredita que deverá haver problemas com o abastecimento hoje e no sábado (16). Só depois o serviço deve ser restabelecido por completo.

  • DAEM trabalha para esgotar a água da Casa de Bombas, para então avaliar eventuais estragos (FOTO: DAEM/Divulgação)

HORAH – Você sabe das coisas