
Ciclista que foi atropelado e teve o corpo esmagado por uma carreta no centro de Marília na manhã desta 5a feira 19 foi identificado como o trabalhador braçal Antônio Carlos Gonçalves, de 42 anos de idade. Ele morreu no local e, após o trabalho da perícia policial, teve o corpo encaminhado para o IML para exames necroscópicos de praxe.
Antônio estaria seguido para o trabalho por volta das 6h40 pela av. República, quando uma carreta fez a conversão para ingressar na rua 9 de Julho; ele não teria parado, seguiu pedalando e acabou atingido pelo veículo e jogado no asfalto. Câmeras de monitoramento existentes no local estão sendo checadas na tentativa de determinar as circunstâncias do acidente.
As primeiras informações dão conta de que Antônio trabalhava na construção do novo Hospital da Criança e da Mulher, ao lado do HC, no Fragata. Ele residia no bairro Palmital, zona norte, cuja ligação com o centro é justamente a av. República.
De acordo com o serviço funerário de Marília, o velório de Antônio ocorrerá no distrito de Rosália; o sepultamento, ainda hoje, também está previsto para o distrito. “Descanse em paz grande Tonho, pessoa humilde de um coração puro”, escreveu um amigo de trabalho; “Meus sentimentos”, disse Maria de Fátima dos Santos, entre outras mensagens.
HORAH – Informação é tudo