
EMPRESÁRIO RECEBE HONRARIA DA CÂMARA E COMEMORA ANIVERSÁRIO EM FESTA MARCADA PELO AGRADECIMENTO: “Mudar para Marília foi a melhor e maior decisão da minha vida”, diz
Na cerimônia em que a Câmara Municipal concedeu o título de Cidadão Mariliense ao empresário e pastor Jean Patrick Garcia Baleche, preponderou a gratidão. “Mudar para Marília foi a melhor e maior decisão da minha vida”, disse, lembrando que o momento era de dificuldade. As bênçãos foram tantas daí em diante que na cidade nasceu a segunda filha dele, Lorena, e planos de vida foram retomados. “Aqui o Senhor restabeleceu os meus sonhos, muito aconteceu e aonde eu for, por onde for, defenderei Marília e tudo o que essa cidade precisa para crescer”, reconheceu, agradecendo antes de mais nada “a Deus, pois sem Ele eu não poderia estar aqui”.



Garcia, a esposa Cristiane Granemann, as filhas Eduarda e Lorena, a mãe Raquel e a irmã Jeane compareceram à sessão solene na Câmara na 3.a feira 11, coincidentemente a véspera do aniversário de 35 anos do empresário, CEO do Grupo Hadassa, uma holding com 16 empresas sediadas na cidade e em diversas outras do País. O título de cidadania foi proposto pelo presidente Marcos Rezende e entregue na presença do vice-prefeito Cícero do Ceasa e de onze vereadores: Jr Moraes, Prof.a Daniela, Marcos Custódio, Danilo da Saúde, Luiz Nardi, Rogerinho, Élio Ajeka, Vânia Ramos, Jr Féfin, Ivan Negão e Eduardo Nascimento.
“Nossa cidade sente orgulho de você”, resumiu Rezende ao discursar e lembrar que Garcia, como pastor, “ajuda os demais membros da igreja a crescerem, corrigindo, aconselhando e ensinando a viver de acordo com a palavra de Deus”. Líder em Marília da Igreja Quadrangular, Garcia ouviu atentamente as manifestações de carinho e, por fim, estendeu agradecimentos à esposa, “mulher da minha vida, âncora que me sustentou nos momentos mais difíceis”. O menino nascido em Tubarão (SC) que começou a trabalhar na entrega de panfletos aos 11 anos, mudou-se para Joinville (SC) aos 15 e já começou a empreender e a construir a vida missionária, hoje alicerça seus planos em Marília.


Foi em meio às festividades do título de Cidadão e do aniversário de 35 anos na sede da Hadassa, onde recepcionou autoridades e amigos, que Garcia anunciou a fase final dos preparativos para construir em Marília um centro científico-tecnológico de piscicultura em parceria com institutos israelenses e do Oriente Médio. “Vamos ampliar os negócios com derivados de peixe. A gelatina de peixe está em uma crescente e será exportada para Israel e outros Países; também pretendemos investir em mais dois grandes negócios aqui: o centro científico e uma central de ração de peixes”, comentou.
Garcia já esteve 45 vezes em Israel e participou de 80 encontros de negócios com rabinos influentes e até com o ex-premiê Benjamin Netanyahu, discutindo parcerias de investimentos. “O povo de Israel e o povo do Brasil possuem identidade e sintonia. Israel é a terra da Bíblia e existe um amor recíproco entre os dois países”, observou, garantindo que “Israel vende solução, o que não se trata de mágica, mas sim de inteligência”. O complexo pensado para Marília inclui tanques avançados de piscicultura e laboratórios para aperfeiçoamento de técnicas. “A cidade será a base deste projeto”, pontuou o empresário, que além de tilápias e outras espécies, fala também em peixes ornamentais com grande espaço no mercado.
HORAH – Você sabe das coisas