Grupo de estudos técnicos da Secretaria Municipal da Cultura vai se reunir na próxima 4.a feira (3), às 19h30 no Teatro, para avaliar os vários segmentos culturais e artísticos que podem ser contemplados em Marília com recursos da lei federal de julho de 2022, conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo.
Todos os interessados podem participar e dar sugestões para ações que possam ser patrocinadas pela lei no teatro, dança, música, artesanato e outros. Segundo o secretário da Cultura André Gomes, o objetivo não é outro senão “a difusão e a construção de planos de ações” para o setor.
Em nota distribuída pela prefeitura sobre o tema, o prefeito Daniel Alonso lembrou que estudos revelam que Marília tem algo em torno de 1.300 profissionais que dependem exclusivamente da Cultura e das manifestações artísticas para sobreviver, com renda variável de R$ 2 mil a até R$ 9 mil. Projetos específicos devem ser elaborados, atendendo os requisitos da lei, para serem contemplados com os recursos federais.
HORAH – Informação é tudo