Cidade é a 32.a no ranking ambiental paulista; CONFIRA

Prefeito Daniel, acompanhado do vice Cícero e membros do Meio Ambiente plantando árvores (FOTO: Divulgação)

A semana foi marcada pelo recebimento do certificado do Programa Município Verde-Azul em SP, na sede da secretaria da Infraestrutura e Meio Ambiente, com uma novidade: desta vez, Marília foi a 32.a cidade no ranking ambiental paulista, a melhor colocação desde que a certificação foi criada em 2007. O prefeito Daniel Alonso e o secretário do Meio Ambiente Renato Argollo Haber foram receber o certificado referente às ações desenvolvidas pelo município em 2021.

Marília alcançou 87,16 pontos no programa, que desta vez certificou 72 dos 645 municípios do estado. Em nota, a Diretoria de Comunicação da prefeitura informou que a administração foi certificada por causa das muitas ações ambientais empreendidas, como o Projeto Nascentes lançado em 2019 e que cuida hoje de 1.448 olhos d’água; o Projeto EcoPontos, que melhorou a renda de famílias em situação de vulnerabilidade; milhares de árvores plantadas, como no Bosque dos Ipês Amarelos, Bosque das Flores e dos Pássaros; e zero de desmatamento em 2021.

O secretário Renato Haber e Daniel com o certificado mariliense, o melhor da história da cidade (FOTO: Divulgação)
Comitiva jauense na entrega da certificação em SP (FOTO: Divulgação)

JAÚ – A cidade de Jaú também foi certificada, obtendo a 57.a posição no ranking com 82,98 pontos. Desde 2012 que a cidade não era certificada, segundo nota da Secretaria de Comunicação-Secom da prefeitura. O prefeito Ivan Cassaro, o secretário municipal do Meio Ambiente Giovani Fabrício e o diretor André Ximenez foram a SP receber o certificado.

HORAH – Informação é tudo