CIDADE FECHA 2020 COM SALDO SUPERIOR A 2,1 MIL EMPREGOS FORMAIS

Foto: Divulgação/PMM

Apesar da pandemia e do revés econômico, 2020 finalizou com saldo positivo de 2.196 empregos formais em Marília. Os dados são do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. No total, Marília contratou 24.809 trabalhadores e demitiu 22.613 no período – saldo de 2.196 vagas de trabalho com carteira assinada.

Segundo a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, o setor de serviços obteve o melhor resultado com saldo de 1.857 empregos, seguido pela indústria, com 480. A construção civil também conseguiu fechar o ano com resultado positivo: 92 contratações a mais do que desligamentos. “Temos muito o que comemorar, porque enfrentamos um momento delicado da economia nacional. Isso demonstra que Marília está no rumo certo”, avaliou o prefeito Daniel Alonso.

Secretário do Trabalho, Nelson Mora também comemorou os números positivos do Caged. “2020 foi um ano atípico, com pandemia e muitos problemas econômicos, mas Marília provou que é uma cidade empreendedora e que vem superando as dificuldades com muito trabalho e competência”, declarou.

HORAH – Informação é tudo